QUAL A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO EM PNL ?

Tempo de leitura: 2 minutos

Na minha experiência de vinte e dois anos treinando pessoas percebo nitidamente a diferença entre pessoas treinadas em Programação Neurolinguística das demais que participam de cursos teóricos. Enquanto funcionária participei de várias treinamentos sem foco na Neurolinguística e a tendência é rapidamente diminuir o uso do que foi aprendido, até que depois de um tempo, voltei aos mesmos hábitos que tinham antes do treinamento.

Eu e meus colegas percebíamos que precisávamos de participar de outro curso e sempre acontecia a mesma coisa…depois de um tempo voltávamos aos velhos comportamentos.
Isto acontece por dois motivos:

  • Primeiro, devido a uma tendência natural de o cérebro humano continuar a fazer o que já está neurologicamente programado.
  • Segundo, pela ansiedade gerada devido à tentativa de implantação de métodos ou hábitos novos.

mudança de comportamento

Quando se instala algo novo, os resultados iniciais são geralmente piores do que os resultados que tinha com os métodos antigos. Esta baixa temporária acontece por causa do processo da “cura do aprendizado”, onde uma pessoa tem temporariamente resultados piores do que antes, enquanto está aprendendo o novo. Sem compreender profundamente o funcionamento do cérebro humano, através dos treinamentos da PNL, a tendência é voltar para o conforto do que já se conhecia e aos resultados garantidos. Percebi que com o conhecimento da PNL é mais fácil atravessar a curva do aprendizado obter resultados muito melhores comparados aos que teria se simplesmente tivesse permanecido com os hábitos antigos.

Para as pessoas que tem o conhecimento da PNL após o treinamento, os hábitos novos são implantados e mantidos. Também passaram pela curva de aprendizado, mas, com as técnicas da Neurolinguística passam a ter uma constância, conseguem permanecer no processo, solidificam o que foi aprendido no treinamento e obtém resultados superiores ao que tinham antes.

Tudo isto porque a PNL é o estudo da estrutura da subjetividade humana e, entendendo as estratégias de como funciona o cérebro, é mais fácil instalar processos de mudança e aprendizagem de forma permanente usando ferramentas como: ancoragem, estratégia da criatividade, estratégia de tomada de decisão, de como reagir a crítica, automotivação entre outras.

A diferença entre os treinamentos de PNL e os demais, está no “como” pois enquanto os cursos dizem “o que” fazer, a Neurolinguística explica o processo de instalação de “como” querer fazer. A PNL é a mais moderna tecnologia de comunicação humana para se comunicar consigo mesmo e com os outros.

Esse assunto faz parte do do Curso de Formação em PNL e Coaching que ministro em parceria com a Universidade Federal do Ceará – UFC e se você está sério na decisão de proporcionar a si próprio uma mudança na sua vida (em todas as áreas), se tornar alguém de alta performance e dono da própria mente, você deve conhecer o Curso.

Para obter informações basta clicar aqui agora!  Ou preencha o cadastro abaixo para entramos em contato

 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>