TESTE UM NOVO JEITO DE APRENDER.

Tempo de leitura: 3 minutos

Toda a dificuldade do ser humano em aprender é a briga incessante entre duas vozes internas: Eu Original e o Eu Construído

dificuldade em arender

– Eu original, o que nascemos com ele é o real e tem as qualidades da criança. O Eu original tem medos reais positivos e importantes, porém não cria medos.  O Eu original  é o próprio ser humano. Ele encarna todo o potencial que possuímos desde nosso nascimento, incluindo todas as capacidades já adquiridas e aquelas que ainda estão por vir.  Ele também inclui a nossa capacidade inata de aprender e desenvolver outras novas capacidades para vencer todos os desafios.

– Eu construído é o que “sabe tudo”, criado na medida que crescemos e desenvolvemos nossas defesas.  O Eu construído tem opiniões sobre tudo e desconfianças.  É crítico, julgador, cobrador, ardiloso e mostra uma falsa proteção através do medo. Supõe ameaças, desfoca do que é importante, adota comportamentos e crenças que são limitantes.

     O Eu construído nos faz perder muita energia porque tem o hábito de desconfiar e a desconfiança nos deixa inseguros.   Outro hábito do Eu construído é o constante julgamento que gera o estresse porque a mente está sempre tirando conclusão de tudo. Com a mente ocupada em se defender e atacar,  não há espaço para aprender.

concentração

O curso de Aprendizagem Acerelerada tem o objetivo de:

  1. Ensinar a identificar as vozes interiores e extrair o que cada uma tem de melhor
  2. Aumentar a capacidade de concentração
  3. Dominar o Eu Construído para que ele seja complementar e não competitivo
  4. Empoderar o Eu Essencial para realizar conquistas
  5. Usar os recursos cerebrais (Visuais, Auditivos, Sinestésicos) para memorizar
  6. Aprender a fazer anotações concisas e inteligentes
  7. Usar a estratégia de Walt Disney para ter alta performance

       Os grandes cientistas e descobridores conseguiram harmonizar o diálogo interno dissonante e criar um ambiente interno propício para o aprendizado, a exemplo de Leonardo Da Vinci, Galileu Galilei, Tomas Edison, Santos Dumont, Albert Einstein e tantos outros que aprenderam a observar a natureza para descobrir novas possibilidades.

       As mentes geniais conseguem resgatar o potencial porque sabem dominar as interferências.  Com base nessa observação Tim Gallwey criou uma fórmula

P(Performance)= p (potencial do Eu Essencial) – i (interferência do Eu construído)

       Ao tomamos consciência da voz crítica do Eu construído devemos focar no Eu essencial, e assim é mais fácil acessar o nosso potencial e com isto, funcionar em alta performance para aprendermos tudo o que quisermos aprender.

    Os treinamentos oferecidos no mercado são inócuos porque se concentram em aumentar o potencial, mas de nada adianta se as interferências ( críticas e julgamentos) não forem diminuídos.    E como então diminuir as interferências? Tendo consciência do jogo interior e criando estratégias para concentrar no potencial ao invés de dar ouvido aos julgamentos depreciativos e crenças limitantes.

       Fazendo o curso de Aprendizagem Acelerada qualquer pessoa pode dominar as técnicas para aprender com maior velocidade e qualidade.   O  conhecimento do Aprendizado Acelerado é válido para aprender qualquer coisa. Seja acelerar os estudos para concurso público, obter melhor desempenho na faculdade, praticar esporte, aprender a tocar um instrumento,  ou falar outros idiomas.

       O ser humano foi desenhado para ser um vencedor e tem todos os recursos para vencer quaisquer desafios.   Acredite em seu potencial de aprender cada vez mais e melhor!

Saiba mais sobre o curso aqui!

Teste um novo jeito de aprender.

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

2 Comentários

  1. Euzeliz Nascimento da Silva

    Sou sua admiradora. Teho muita vontade de aprender com você.

    Um dia vou ser sua aluna.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>