SAIBA COMO ADQUIRIR ALTA PERFORMANCE

Tempo de leitura: 2 minutos

      Será que alta performance é estar sempre ocupado e comprometido com o trabalho.   Há uma grande diferença entre executivo de alta performance e o maníaco por trabalho conhecido como workaholic cuja necessidade é de se sentir ocupado e só acha que o dia valeu a pena quando há sinais de grande cansaço.  O cansaço traz a sensação de que a missão foi cumprida. É como se o cansaço fosse o objetivo final até que entra em um estado em que a pessoa está sempre acima do limite, em tempo de explodir apresentando sinais de stress culminando em sérias doenças físicas e mentais.  Ingere uma quantidade de estimulantes superior a quantidade de calmantes a fim de ter disposição para frequentar o terapeuta.

workarolic

       Enquanto o objetivo do workaholic é se sentir ocupado, o executivo de alta performance tem  foco no resultado, afinal estar ocupado não necessariamente gera resultados. Na cultura antiga o funcionário sentava-se  na mesa antes do chefe chegar e só se levantava depois do chefe sair pois o importante era mostrar quantidade de trabalho, e na cultura atual, a qualidade do trabalho  é o que faz a diferença. Hoje, quem trabalha demais está se planejando de menos. O ideal está longe de simplesmente trabalhar, e sim é trabalhar de forma eficiente para ter resultado.

      Mas a grande diferença entre o workaholic e o executivo de alta performance não se limita somente ao que eles fazem durante o trabalho mas fora do local de trabalho.   Os executivos de alta performance sabem como assimilar as adversidades com inteligência e são mestres na habilidade de arranjar tempo para se recuperar.

alta performance

     Dr. Charles Garfiel estudou 1500 executivos de sucesso e notou algumas semelhanças. Os executivos de Alta performance têm características  têm em comum:

  • Aprendem com tudo o que acontece
  • Acreditam que o processo para se chegar na meta é mais importante que o destino final.
  • Fazem a visualização criativa projetando o futuro.
  • São Guiados pela visão e missão

     Em resumo são eternos aprendizes, traçam metas claras e específicas como pretexto para crescerem como pessoas, e visualizam “o que” querem e “onde” querem chegar,  além de serem guiados por missões de vida. São tolerantes consigo mesmo e acreditam que todos os erros são uma contribuição milionária para um grande acerto.

     O mais interessante é que sabem oscilar entre momentos de intensa produtividade e profundo relaxamento.  Sabem a perfeita medida entre a ação e inação, agir e parar e assim, usam o lazer e o descanso para recarregar as baterias e manter o estado de alta performance.  Conseguem suas metas conservando uma perfeita harmonia entre a mente e o corpo e por esta razão conseguem ter prazer e satisfação para celebrar as conquistas.

No curso de Lider Coach o participante aprenderá a absorver as adversidades e aprender com elas para se fortalecer.  O curso acontece  dias 19 e 20  de Março, no Hotel Wirapuru.

Você quer se tornar um Líder Coach?  saiba mais informações aqui!

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>