SAIBA COMO ESTIMULAR PESSOAS POSITIVAMENTE AO SEU REDOR!

Tempo de leitura: 1 minuto

Tem dias que acordamos sem estímulos e precisamos buscar forças para fazer o que tem de ser feito.  O resultado é passar o dia se arrastando, se esforçando para cumprir as tarefas.  Imagine que você tivesse um estoque de estados estimulantes, como seria sua vida.   Ao invés de esforço você trabalharia dentro de um estado de excelência.  E o melhor contagiaria as pessoas ao seu redor.   O valor de um profissional é medido por sua capacidade de tornar ambientes harmônicos.  Cada vez mais a competência de estimular a si e aos outros é de grande importância no mundo organizacional para alcançar os objetivos pessoais e profissionais.

estimulo positivo

  • Dicas para estimular sua equipe:
  1. Dar os Estímulos Positivos que deveria dar: diga e faça coisas agradáveis. As pessoas se sentirão bem.
  1. Aceite os Estímulos Positivos que você merece. Você tem mérito, valores e pessoas que o estimam: aceite sem constrangimento os méritos delas.
  1. Peça Estímulo Positivo que você necessita. Não espere que as pessoas adivinhem as suas necessidades.
  1. Dê a si mesmo Estímulo Positivo. É OK gabar-se, desde que oportuna e adequadamente. Cultive seus próprios valores sem vaidades excessivas ou falsas modéstias.
  1. Recuse os Estímulos Negativos. Quem lhe dá Estímulos Negativos, principalmente os de lástima alimentam suas fraquezas e o desqualifica. Simplesmente os ignore e continue em frente.

Agora é colocar em prática e exercer seu papel de um bom líder,estimulando as pessoas positivamente ao seu redor,  e tornar seu ambiente de trabalho cada vez mais harmônico.

Quer saber sobre o curso de Líder Coach para melhorar seu desempenho com a sua equipe? Saiba mais aqui!

Se esse texto te ajudou, faça comentários e envie aos seus amigos a quem possa interessar.

Magui

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>