QUAL O SEGREDO DO SUCESSO ?

Tempo de leitura: 3 minutos

     Os cursos de Coaching mais parecem comícios ou cultos, onde os milagres são contados pelo próprio pastor, ou melhor instrutor, e alguns dão testemunhos para mostrar a eficácia da técnica. E pessoas fragilizadas com vontade de melhorar, acreditam ou precisam acreditar que tudo vai melhorar, como se verdade fosse, basta seguir os ensinamentos. E como a pessoa está carente, ela se identifica com o discurso e se torna uma seguidora cega.

     A força do grupo é reforçada, ainda mais, com os gritos de que daqui pra frente tudo será “Sucesso! Alegria! Abundância!” e quanto mais forte o grito, maior a sensação de que a pessoa é capaz até de andar nas brasas. Isto é o que acontece no curso do Anthony Robbins, o autor do livro O poder sem limites, e após andarem nas brasas, as pessoas se convencem que tem o poder e que são capazes de enfrentar qualquer coisa.

   E estes cursos de palco com direito a jogo de luzes e pulos se multiplicam porque o aluno é também um aspirante a palestrante que vai replicar o formato do negócio de sucesso, e tudo construído em cima de criar expectativas falsas no mundo das ilusões, do tipo: Você vai poder cobrar caro cada sessão e ficar rico trabalhando pouco, sem ser obrigado a tolerar o seu chefe. Para isto precisa usar o Marketing Digital, fazer um site, ter um blog, gravar vídeos e aparecer, na sua página do facebook, com um sorriso largo da pessoa mais feliz do mundo, tipo reportagem de creme dental.

      Movido pelo desejo de ganhar bem, a pessoa se desfaz da poupança, vende o carro, pede demissão do trabalho, faz empréstimo no banco e se inscreve no curso de Coaching e em pouco tempo será diferenciado porque tem um diploma com o nome de uma faculdade americana, além de ser o mega, ultra, super, trainer, master business Coach, escrito em um cartão de visita com um selo dourado. Todo este arsenal de nada vale. Você se operaria com um médico que vai operar pela primeira vez? Quando você vai se operar, pouco importa quantos diplomas estão pendurados na parede do consultório, você escolhe o médico que tem experiência.

     Para ter êxito, primeiro é preciso exercitar, experienciar para sentir-se seguro e inspirar confiança e isto leva tempo de estudo e abnegação. Tem muita gente que se ilude de que o conhecimento teórico é o bastante. Para aprender a nadar é preciso engolir uma boa porção de água. Quem quer aprender a andar de bicicleta vai levar tombo e se ferir. O Coach pode ler todos os livros e decorar frases bonitas mas na hora do interface com o cliente, se perde porque falta acuidade sensorial, percepção refinada, imparcialidade de julgamento, intuição, humildade e paciência.

     Um bom músico não se torna um bom músico porque tem um bom instrumento musical mas porque treina, estuda e treina até sangrar os dedos. Para adquirir maestria em qualquer profissão é preciso dedicação absoluta melhorando sempre. Quem quer ser bom, vai ter que amar o que faz verdadeiramente porque o êxito é do tamanho da entrega.

Eu atualmente ministro um Curso de Formação em PNL e Coaching  em parceria com a Universidade Federal do Ceará – UFC e se você está sério na decisão de proporcionar a si próprio uma mudança na sua vida (em todas as áreas), se tornar alguém de alta performance e dono da própria mente, você deve conhecer o Curso.

Para obter informações basta clicar aqui agora!  Ou preencha o cadastro abaixo para entramos em contato

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>