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PROGRAMA EDUCACIONAL PARA GESTORES
Através do Programa Educacional para Gestores você e sua equipe de gestores terão acesso a conhecimentos e práticas que estimularão a descobrir e mobilizar seus potenciais para serem capazes de atuar em níveis de alta performance.
Se você é fundador de uma empresa ou faz parte do quadro de decisores, eu tenho uma coisa pra lhe dizer…
Talvez você queira, nesse momento, saber exatamente como melhorar o desempenho de suas equipes para que gerem melhores resultados;
Talvez você queira saber o que fazer para que sua empresa se torne o lugar ideal para trabalhar.
Ou ainda, você não aguenta mais as “palestras motivacionais” que só motivam no máximo por 48 horas!
CONHEÇA O PROGRAMA EDUCACIONAL PARA GESTORES COM BASE NA PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA E COACH
Considerando que todos os processos de melhoria de competitividade ou formação de Centros de Excelência nas empresas requerem a participação efetiva e proativa das pessoas, este processo educacional tem sido considerado um apoio fundamental para o Programa de qualificação dos Gestores bem como para tornar a empresa um lugar ideal para se trabalhar.
Ao possibilitar o desenvolvimento de múltiplas capacidades, o programa viabiliza o auto-conhecimento, o aprimoramento da percepção, o aumento da compreensão, a conscientização dos mecanismos subjetivos e o seu domínio – que implementam novos hábitos mentais e a construção de um novo perfil pessoal e profissional que atenda às exigências da empresa.
O Programa é fundamentado nos conhecimentos avançados e aprimorados de Educação, Comunicação e Mudanças, destacando-se a Andragogia (ciência de orientação para adultos), as recentes descobertas sobre o funcionamento do cérebro, a Programação Neurolinguística, técnicas de Aprendizado Acelerado e Criatividade. Agrega ainda os conceitos da Investigação Apreciativa e do Coaching.
Através de um sistema dinâmico, interativo e estimulante, os conhecimentos são fixados. E além de “ensinar a fazer”, o processo também desperta o “querer fazer”.
É comprovadamente um processo de base, estratégico, para as organizações atingirem a auto-suficiência na condução de seus processos de mudanças, ampliando substancialmente a motivação e a criatividade das pessoas na busca das soluções. Essencialmente, é um processo de mudança cultural evolutivo e transformador.
OBJETIVO:
Equipar o funcionário com ferramentas comportamentais estratégicas para melhoria da performance pessoal e profissional , possibilitando a execução de um trabalho de qualidade com alto nível de satisfação e obtenção de resultados em consonância com a missão da empresa.
O programa educacional para gestores é constituído de 5 módulos:
- Comunicação Assertiva
- Técnicas de Vendas e Negociação
- Líder Coach (Coaching para Executivos)
- Inteligência Emocional
- Trabalho em Equipe
AQUI ESTÁ EXATAMENTE O QUE VOCÊ E SUA EQUIPE TERÃO ACESSO
Módulo 1: Comunicação Assertiva
- Como Funciona a Mente Humana.
- Sistemas Representacionais
- Desenvolvendo Habilidades de Percepção
- A arte de Perguntar para diminuir distorções
- Ampliando a Acuidade Sensorial
- Foco generalista x específico
- Estado Mental: Dissociado e Associado .
- Como Processar Informações de Alta Qualidade
- Barreiras Internas e Externas da Comunicação
- Pressupostos da Neurolinguística
- Clima de Comunicação: Defensivo e Receptivo
- Perfil do Comunicador Eficaz
Módulo 2: Técnicas de Vendas e Negociação
- Como Harmonizar Relacionamentos difíceis.
- Estratégia para Resolução de Conflitos.
- Encontrando uma Estrutura de concordância.
- Harmonizando as Polaridades
- Como Influenciamos e Somos Influenciados.
- Como gerar Empatia e Confiança entre pessoas.
- O Poder da Sintonia e da Compreensão.
- Transformando Fracassos em Informações
- Como lidar com objeções e crenças contrárias – Técnica 101 %
- Técnica do Sim Repetitivo
- Uso correto das Palavras adequadas para impactar positivamente no cliente
- Técnicas de Vendas para explorar os Benefícios dos produtos e serviços aumentando o interesse do comprador.
- Saber ouvir para captar oportunidades e melhor argumentação de venda.
- Análise da Atuação de Negociador (com base na filmagem)
- Estilo de Negociação e adequação ao estilo do comprador
Módulo 3: Líder Coach (Coaching para Executivo)
- Liderança – Uma Necessidade
- Cultura Antiga x Atual (Gerência e Liderança)
- Causas da Liderança Ineficiente e Conseqüências da Liderança Eficaz
- Estilo de Liderança
- Reconhecendo o nível de maturidade dos liderados
- Estilo Apropriado para cada Nível de Maturidade
- Coaching e Tipos de Personalidade
- Comportamentos do Coach
- Estabelecer empatia
- Coletando informações de Alta Qualidade no processo comunicacional
- Focando em soluções
- Avaliando Ganhos – Método Socrático
- Acessando Recursos – Estado e Estratégias
- A arte de dar feedback
- Modelo para lidar inteligentemente com as Adversidades
Módulo 4: Inteligências Emocional
- Mecanismos de Processamento Mental.
- Técnica para chamar a racionalidade-P.R.E
- Coaching Racional
- Coeficiente da Adversidade
- Estratégias de Ressignificações Proativas.
- Proatividade x Reatividade
- Como Reestruturar um Modelo para mudanças
- Transformando emoções perturbadoras em atitudes inteligentes
- O princípio da auto responsabilidade
- Como minimizar adversidades de forma produtiva
- O poder das palavras no sistema nervoso para diminuir o impacto negativo
- Medindo o seu Quociente Emocional.
- Como expressar de forma apropriada suas Emoções
- Coaching Racional – Transformando emoções improdutivas em aliadas
- Modelo de Racionalidade – Nova forma de pensar a respeito do Evento
Módulo 5: Trabalho em Equipe
- Estudo de Contexto: Estado Atual – Levantamento da Dura Realidade
- Construção do Sonho através da Visualização Criativa
- Carta de Compromisso para concretizar a Visão Criativa
- Meta como fator de desenvolvimento
- Conceito de Competencia(Conhecimento, Habilidades e Atitudes)
- Competencias a serem desenvolvidas
- Valores Humanos como conjunto de princípios para Tomada de Decisão
- Qualidade de Vida no Trabalho
- Ética em prol do Bem Comum
CARGA HORÁRIA:
Cada módulo tem 16 horas totalizando 80 horas, a serem distribuídas conforme necessidade da empresa contratante.
METODOLOGIA:
A metodologia utilizada no programa de desenvolvimento de equipes é o processo vivencial de aprendizagem. Consiste na realização de vivências de dinâmicas de grupo, em sala de aula, que simbolizem s situações do dia-a-dia e busquem revelar o “vivido existencial” do grupo.
O método indutivo é central na aprendizagem dentro da perspectiva do “aqui e agora”. O grupo deve ele próprio chegar às conclusões de que necessita, habilmente induzido pelo instrutor, que manipula o ambiente mas não as pessoas.
Aprender vivendo os conceitos e não apenas ouvindo ou lendo informações a respeito pode significar mudança marcante nos processos cognitivos e emocionais do treinando. Dessas vivências e de uma tomada de consciência podem resultar novas formas de resolução dos problemas de liderança e habilidade de participação em grupo.
“Só aprendemos aquilo que sentimos” Paulo Freire
OBJETIVOS TRANSVERSAIS:
Autoconhecimento – Percepção de si e do outro
- Conhecimento melhor de si utilizando ferramentas que possibilitem descobrir quais as competências que precisam sem desenvolvidas para melhorar a atuação no trabalho de equipe;
- Conhecimento de seus pares, não apenas no trabalho, mas como seres humanos, entendendo suas fantasias, dificuldades, talentos para melhorar o poder de persuasão;
- Oferecendo um melhor atendimento e tratamento ao cliente interno e externo.
Importância do Trabalho em Grupo
- Desenvolvimento de atividades que só podem ser feitas com o apoio do outro e compreender a interconexão dos interesses alinhados ao negócio da instituição para criar a cultura do objetivo institucional acima dos individuais.
- Levantamento dos fatores fortalecedores e restritores para o bom funcionamento da equipe e conscientização dos pontos fortes ( a fim de fortalecer a auto-estima) e dos pontos a serem melhorados.
Relacionamento Intra/Interpessoal-Soluções para formar constelações
- Promover a aproximação , dando oportunidade às pessoas a de construir soluções de relacionamento interpessoal em conjunto , bem como propiciar aprendizado através da experiência do outro;
- Desenvolver competências utilizado os avançados processos de Coaching aumentando as possibilidades de aplicação imediata da mudança de atitude para construir equipes de alta performance.
Sistema de Feedback
- Utilizar uma metodologia científica de dar e receber feed-back a fim criar acultura da avaliação contínua em busca de melhoria constante a afim de manter alto índice de desempenho em níveis máximos de produtividade e eficiência.
Processo científico de Desenvolvimento de Competências usando o Coaching
- Roda das Competências para trabalho em grupo e descoberta de Valores;
- Perfil do Coach para conseguir melhores resultados;
- Aplicação prática;
- Lidando com Adversidades;
- Aumentando a racionalidade para trabalhar emoções produtivas.
POR QUE O PROGRAMA TEM COMO BASE A NEUROLINGUÍSTICA E COACHING?
Para ter a resposta para essa pergunta, leia: Como Coaching e Neurolinguística se Combinam
CALMA, AINDA TEM MAIS…
Acompanhamento Pós-Treinamento
Após a realização do processo de desenvolvimento em sala de aula, o programa prevê a indicação de um acompanhamento individual aos gestores, a ser contratado, denominado de Coaching Executivo que se propõe a conduzir uma investigação e avaliação das cocompetências específicas a serem trabalhadas, elaborando um plano de ação para consecução dos objetivos
MAIS INFORMAÇÕES!
Escritório Magui Guimarães – (85) 41063030