PROGRAMA EDUCACIONAL PARA GESTORES

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Gestores
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PROGRAMA EDUCACIONAL PARA GESTORES

Através do Programa Educacional para Gestores você e sua equipe de gestores terão acesso a conhecimentos e práticas que estimularão a descobrir e mobilizar seus potenciais para serem capazes de atuar em níveis de alta performance.

Se você é fundador de uma empresa ou faz parte do quadro de decisores, eu tenho uma coisa pra lhe dizer…

Talvez você queira, nesse momento, saber exatamente como melhorar o desempenho de suas equipes para que gerem melhores resultados;

Talvez você queira saber o que fazer para que sua empresa se torne o lugar ideal para trabalhar.

Ou ainda, você não aguenta mais as “palestras motivacionais” que só motivam no máximo por 48 horas!

CONHEÇA O PROGRAMA EDUCACIONAL PARA GESTORES COM BASE NA PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA E COACH

Considerando que todos os processos de melhoria de competitividade ou formação de Centros de Excelência nas empresas requerem a participação efetiva e proativa das pessoas, este processo educacional tem sido  considerado  um  apoio  fundamental  para o Programa de qualificação dos Gestores bem como para tornar a empresa um lugar ideal para se trabalhar.

Ao possibilitar o desenvolvimento de múltiplas capacidades, o programa  viabiliza o auto-conhecimento, o aprimoramento da percepção, o aumento da compreensão, a conscientização dos mecanismos subjetivos e o seu domínio – que implementam novos hábitos mentais e a construção de um novo perfil pessoal e profissional que atenda às exigências da empresa.

O Programa é fundamentado nos conhecimentos avançados e aprimorados de Educação, Comunicação e Mudanças, destacando-se a Andragogia (ciência de orientação para adultos), as recentes descobertas sobre o funcionamento do cérebro, a Programação Neurolinguística, técnicas de Aprendizado Acelerado e Criatividade. Agrega ainda os conceitos da Investigação Apreciativa e do Coaching.

Através de um sistema dinâmico, interativo e estimulante, os conhecimentos são fixados. E além de “ensinar a fazer”, o processo também desperta o “querer fazer”.

É comprovadamente um processo de base, estratégico, para as organizações atingirem a auto-suficiência na condução de seus processos de mudanças, ampliando substancialmente a motivação e a criatividade das pessoas na busca das soluções. Essencialmente, é um processo de mudança cultural evolutivo e transformador.

OBJETIVO: 

Equipar o funcionário com ferramentas  comportamentais estratégicas para melhoria da performance pessoal e profissional , possibilitando a execução de um trabalho de qualidade com alto nível de satisfação  e obtenção de resultados em consonância com a missão da empresa.

O programa educacional para gestores é constituído de 5 módulos:

  1. Comunicação Assertiva
  2. Técnicas de Vendas e Negociação
  3. Líder Coach (Coaching para Executivos)
  4. Inteligência Emocional
  5. Trabalho em Equipe

AQUI ESTÁ EXATAMENTE O QUE VOCÊ E SUA EQUIPE TERÃO ACESSO

Módulo 1: Comunicação Assertiva

  • Como Funciona a Mente Humana.
  • Sistemas Representacionais
  • Desenvolvendo Habilidades de Percepção
  • A arte de Perguntar para diminuir distorções
  • Ampliando a Acuidade Sensorial
  • Foco generalista x específico
  • Estado Mental: Dissociado e Associado .
  • Como Processar Informações de Alta Qualidade
  • Barreiras Internas e Externas da Comunicação
  • Pressupostos da Neurolinguística
  • Clima de Comunicação: Defensivo e Receptivo
  • Perfil do Comunicador Eficaz

Módulo 2: Técnicas de Vendas e Negociação

  • Como Harmonizar Relacionamentos difíceis.
  • Estratégia para Resolução de Conflitos.
  • Encontrando uma Estrutura de concordância.
  • Harmonizando as Polaridades
  • Como Influenciamos e Somos Influenciados.
  • Como gerar Empatia e Confiança entre pessoas.
  • O Poder da Sintonia e da Compreensão.
  • Transformando Fracassos em Informações
  • Como lidar com objeções e crenças contrárias – Técnica 101 %
  • Técnica do Sim Repetitivo
  • Uso correto das Palavras adequadas para impactar positivamente no cliente
  • Técnicas de Vendas para explorar os Benefícios dos produtos e serviços aumentando o interesse do comprador.
  • Saber ouvir para captar oportunidades e melhor argumentação de venda.
  • Análise da Atuação de Negociador (com base na filmagem)
  • Estilo de Negociação e adequação ao estilo do comprador

Módulo 3: Líder Coach (Coaching para Executivo)

  • Liderança – Uma Necessidade
  • Cultura Antiga x Atual (Gerência e Liderança)
  • Causas da Liderança Ineficiente e Conseqüências da Liderança Eficaz
  • Estilo de Liderança
  • Reconhecendo o nível de maturidade dos liderados
  • Estilo Apropriado para cada Nível de Maturidade
  • Coaching e Tipos de Personalidade
  • Comportamentos do Coach
  • Estabelecer empatia
  • Coletando informações de Alta Qualidade no processo comunicacional
  • Focando em soluções
  • Avaliando Ganhos – Método Socrático
  • Acessando Recursos – Estado e Estratégias
  • A arte de dar feedback
  • Modelo para lidar inteligentemente com as Adversidades

Módulo 4: Inteligências Emocional

  • Mecanismos de Processamento Mental.
  • Técnica para chamar a racionalidade-P.R.E
  • Coaching Racional
  • Coeficiente da Adversidade
  • Estratégias de Ressignificações Proativas.
  • Proatividade x Reatividade
  • Como Reestruturar um Modelo para mudanças
  • Transformando emoções perturbadoras em atitudes inteligentes
  • O princípio da auto responsabilidade
  • Como minimizar adversidades de forma produtiva
  • O poder das palavras no sistema nervoso para diminuir o impacto negativo
  • Medindo o seu Quociente Emocional.
  • Como expressar de forma apropriada suas Emoções
  • Coaching Racional – Transformando emoções improdutivas em aliadas
  • Modelo de Racionalidade – Nova forma de pensar a respeito do Evento

Módulo 5: Trabalho em Equipe

  • Estudo de Contexto: Estado Atual –  Levantamento da Dura Realidade
  • Construção do Sonho através da Visualização Criativa
  • Carta de Compromisso para concretizar a Visão Criativa
  • Meta como fator de desenvolvimento
  • Conceito de Competencia(Conhecimento, Habilidades e Atitudes)
  • Competencias a serem desenvolvidas
  • Valores Humanos como conjunto de princípios para Tomada de Decisão
  • Qualidade de Vida no Trabalho
  • Ética em prol do Bem Comum

CARGA HORÁRIA: 

Cada módulo tem 16 horas totalizando 80 horas,  a serem distribuídas conforme necessidade da empresa contratante.

METODOLOGIA:

A metodologia utilizada no programa de desenvolvimento de equipes é o processo  vivencial de aprendizagem. Consiste na realização de vivências de dinâmicas de grupo, em sala de aula, que simbolizem s situações do dia-a-dia e busquem revelar o “vivido existencial” do grupo.

O método indutivo é central na aprendizagem dentro da perspectiva do “aqui e agora”. O grupo deve ele próprio chegar às conclusões de que necessita, habilmente induzido pelo instrutor, que manipula o ambiente mas não as pessoas.

Aprender vivendo os conceitos e não apenas ouvindo ou lendo informações a respeito pode significar mudança marcante nos processos cognitivos e emocionais do treinando. Dessas vivências e de uma tomada de consciência podem resultar novas formas de resolução dos problemas de liderança e habilidade de participação em grupo.

               “Só aprendemos aquilo que sentimos”  Paulo Freire

OBJETIVOS TRANSVERSAIS:

Autoconhecimento – Percepção de si e do outro

  • Conhecimento melhor de si utilizando ferramentas que possibilitem descobrir quais as competências que precisam sem desenvolvidas para melhorar a atuação no trabalho de equipe;
  • Conhecimento de seus pares, não apenas no trabalho, mas como seres humanos, entendendo suas fantasias, dificuldades, talentos para melhorar o poder de persuasão;
  • Oferecendo um melhor atendimento e tratamento ao cliente interno e externo.

Importância do Trabalho em Grupo

  • Desenvolvimento de atividades que só podem ser feitas com o apoio do outro e compreender a interconexão dos interesses alinhados ao negócio da instituição para criar a cultura do objetivo institucional acima dos individuais.
  • Levantamento dos fatores fortalecedores e restritores para o bom funcionamento da equipe e conscientização dos pontos fortes ( a fim de fortalecer a auto-estima) e  dos pontos a serem melhorados.

Relacionamento Intra/Interpessoal-Soluções para formar constelações

  • Promover a aproximação , dando oportunidade às pessoas a de construir soluções de relacionamento interpessoal em  conjunto , bem como propiciar aprendizado através da experiência do outro;
  • Desenvolver competências utilizado os avançados processos de Coaching aumentando as possibilidades de aplicação imediata da mudança de atitude para construir equipes de alta performance.

Sistema de Feedback

  • Utilizar uma metodologia científica de dar e receber feed-back a fim criar acultura da avaliação contínua em busca de melhoria constante a afim de manter alto índice de desempenho em níveis máximos de produtividade e eficiência.

Processo científico de Desenvolvimento de Competências usando o Coaching

  • Roda das Competências para trabalho em grupo e descoberta de Valores;
  • Perfil do Coach para conseguir melhores resultados;
  • Aplicação prática;
  • Lidando com Adversidades;
  • Aumentando a racionalidade para trabalhar emoções produtivas.

POR QUE O PROGRAMA TEM COMO BASE A NEUROLINGUÍSTICA E COACHING?

Para ter a resposta para essa pergunta, leia: Como Coaching e Neurolinguística se Combinam

CALMA, AINDA TEM MAIS…

Acompanhamento Pós-Treinamento

Após a realização do processo de desenvolvimento em sala de aula, o programa prevê a indicação de um acompanhamento individual aos gestores, a ser contratado,  denominado de Coaching Executivo  que se propõe a conduzir uma investigação e avaliação das cocompetências específicas a serem trabalhadas, elaborando  um plano de ação para consecução dos objetivos

MAIS INFORMAÇÕES!

Escritório Magui Guimarães – (85) 41063030

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Telefone (obrigatório)

Qual a sua empresa? (Obrigatório)

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