Os finais são inícios …

Tempo de leitura: 1 minuto

No final de um ano,  podemos pensar nos inúmeros começos… e iniciar por organizar a nós mesmos.   Caso contrário a bagunça interna dentro da gaveta da mente não ajudará a encontrar os recursos necessários para embelezar a vida.

natal-familia

Muitos são os buscadores e poucos os “encontradores” do que realmente interessa.  Agora no Natal e nas festas do Ano Novo é comum pedir muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender.   E isto é muito bom até um certo ponto.  Bens materiais trazem realmente felicidade até um certo nível.  

Um dia chega o momento em que se percebe que o que importa são fatores imateriais: companheirismo, família harmônica, relacionamentos amorosos, significado na vida, sentido de comunidade.   Estes são alimentos para a alma sequiosa de valores humanos.

confraternização

Quando o corpo está saciado do alimento material, a alma precisa de admirar o belo, sentir a força do amor e se conectar com as leis da natureza.    Esta é a tríade que traduz a arte de viver na expressão da beleza do gesto cortês, na atitude amorosa trazendo para o cotidiano o ideal de justiça e a verdade daquilo que é.

Um dia desses assisti um filme em que uma pessoa ajuda a outra.  E fiquei comovida porque, no final, é o ajudado que ajuda o ajudante.  É isto que nos move, é a oportunidade de colocar em prática a essência de ser o melhor na convivência.

ato de amor

Em uma sociedade consumista em que o fogo das vaidades incendeia a todos, mesmo que a harmonia na convivência, hoje, pareça uma utopia, é preciso acreditar de que enquanto houver um suspiro, há esperança.

Mas também é bom compreender de que sem trabalho duro, não se constrói nada de valioso.   E que a maior obra é a construção de si mesmo, reformado a cada dia, a cada ano lapidando o ego para que surja, no interior da alma, aquilo que temos de melhor: justiça, bondade e beleza!

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>