O DESAFIO DE PROGREDIR SEMPRE!

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já teve a sensação de estar desperdiçando um tempo precioso que podia ser utilizado para progredir. Parece mais cômodo abraçar a estagnação e se apalermar buscando desculpas para justificar a própria distração ou preguiça.   E a coisa agrava quando os golpes de sorte falham e dificulta ainda mais cumprir um rumo prometido.  Entrega-se as rédeas da própria vida ao acaso e deixa os bocados caírem onde quiserem.

Quantas oportunidades foram ignoradas ou rejeitadas? Como conseguir aumentar a produtividade? O que é preciso para deixar o passado ir, para mover-se em direção ao futuro?

Você pode até não fazer tudo por si mesmo, mas pode garantir que empregou o máximo de tempo e recursos para cumprir suas responsabilidade. Agora é hora de trabalhar.

PLANEJAMENTO

Cheque suas prioridades, determine metas, faça uma lista dos pequenos passos necessários para atingir seus maiores objetivos e divida-os!

Essa janela de prosperidade e boa sorte inevitavelmente abrirão caminhos para um tempo de desafios e facilitará o progresso – essa é a natureza do universo!  Trabalhando duro, você pode isolar-se do impacto posterior de complicações imprevistas.

Responda as ligações. Vá aos encontro. Aceite convites. Essa é a hora de conhecer pessoas novas, estreitar seus laços com amigos e parceiros, e abraçar o que a vida colocar em seu caminho. Melhore o humor e pratique novos hábitos. Cumpra os prazos, trabalhe algumas horas extras e, em geral, esteja à sua frente. Os desafios ao longo do curso podem impedir o progresso, então, tire vantagem dessa oportunidade para se por a frente dos cronogramas. Lembre-se da fábula da formiguinha que tinha um olho no inverso que se aproxima e fazia uso estratégico dos dias quentes de verão.

Esse é um bom momento para se superar o desânimo e a inércia.

metas

  • Dicas para progredir sempre: 
  1. Mova-se adiante e apresse-se, mas respeite seus padrões e valores ao fazê-lo. Progresso à custa de algo importante não é progresso.
  1. Se você puder gerenciar seu próprio progresso, ganhará uma valiosa maturidade. Faça um planejamento, prenda-se a ele e não terá que se preocupar com o futuro. 
  1. Quando as coisas estão indo tão bem assim, é tentador relaxar e deixar o progresso escorregar. Se você fez isso, desculpe-se, como se faz necessário, perdoe-se, recolha os pedaços e siga em frente. 
  1. Esteja com a mente aberta e receptiva aos casos exitosos. Busque modelos e aceite ajuda.
  1. Relaxe desista da tentação do controle total e confie na contribuição do trabalho alheio. Se pretender progredir, deverá dominar a arte de delegar.
  1. Aproveite o brilho do sol para marcar novos caminhos, superar obstáculos, deslocar-se, percorrer até o ponto final um caminho de boa sorte; trabalhar arduamente enxergando os desafios futuros; responder às chamadas de oportunidades.
  1. Enquanto progride, fique atento às oportunidades de aprender com as experiências alheias e às chances de compartilhar as suas também. Prepare-se para receber, e dar todo o amor que puder.

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>