MELHORES PESSOAS E PROFISSIONAIS PARA SE TRABALHAR

Tempo de leitura: 2 minutos

A mão de obra brasileira passa por um momento de repensar a qualificação tanto na área pública quanto privada.   Há uma carência de profissionais aptos a lidarem com situações delicadas, sensíveis e complexas.

carreira-trabalho-profissao-atrito-relacoes
É fácil ser técnico racional, mas a tecnicidade e a racionalidade não são suficientes para lidarem com questões humanas que levam as pessoas a se sentirem frágeis, débeis e incapazes ou ensimesmadas, individualistas e superiores.

Aprender a lidar com a inconstância e vulnerabilidade dos humores é uma arte apreciável e rara.  Neste campo não existem regras que possam solucionar os desencontros na multiplicidade de temperamentos que se entrelaçam nos espaços de convívio.     É comum o desentendimento, as desconfianças e briga por posições enquanto a felicidade, a harmonia e a confiança mútua seguem ao largo.
A causa primária reside na ignorância que cada unidade humana tem em relação a si mesmo.    Independente da formação acadêmica, do desenvolvimento cultural, uma pessoa pode estar “perdida” pelo fato de não ter se apropriado do funcionamento da sua psique, da missão que veio cumprir no mundo, da sua condição relacional de dependência.

lideranca-e-autoconhecimento

Por outro lado o  autoconhecimento traz segurança, tranquilidade, qualidade de vida e felicidade.    Pessoas com autoconhecimento conseguem encontrar as respostas para sua existência humana, são comportamentalmente convenientes, afetuosas, bem humoradas e acima de tudo convivem harmonicamente com as diferenças individuais.
O lucro financeiro e social das empresas desce pelo ralo quando o espírito competitivo é maior do que a vontade de cooperar para gerar um aprendizado coletivo.       Uma empresa é o somatório dos valores individuais e deve cuidar para que cada célula da organização tenha uma educação integral a qual atende ao binômio conhecimento técnico e autoconhecimento.

Segundo pesquisas do SEBRAE, as pessoas são mais demitidas por questões comportamentais  do que por falha técnica, o que leva a repensar na necessidade de dar atenção a qualificação comportamental, a inteligência social nas relações humanas.

MELHORES PESSOAS E PROFISSIONAIS
Para criar ambientes de trabalho ricos de satisfação e crescimento, a certificação “MELHORES PESSOAS E PROFISSIONAIS”  para trabalhar, vem oportunizar aos profissionais o  exercício de sentir com a cabeça e pensar com o coração. 
Ao apoiar este projeto à  Universidade Federal do Ceará pode contribuir para elevar o nível do desempenho profissional impactando positivamente na economia e na qualidade de vida da sociedade brasileira.

Se você é fundador de uma empresa ou faz parte do quadro de decisores, talvez você queira, nesse momento, saber exatamente como melhorar o desempenho de suas equipes para que gerem melhores resultados; através do Programa Educacional para Gestores você e sua equipe de gestores terão acesso a conhecimentos e práticas que estimularão a descobrir e mobilizar seus potenciais para serem capazes de atuar em níveis de alta performance.

Informações sobre o curso: Clique aqui!

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>