ENCONTRO COM O SER…

Tempo de leitura: 3 minutos

Há um fetiche na sedução. Gostamos de nos sentir atraídos, dominados e entregues aqueles que nos proporcionam emoções arrebatadoras para sair da  mesmice e da rotina.  “Me seduz que eu gosto.”  “Conta-me mentiras para que eu possa alimentar minhas fantasias.     As emoções produzidas na mente do espectador de novelas, funciona como um combustível quando não se tem vida interior.   E para suportar o vazio cada vez maior, deixa-se levar pelo sensacionalismo  e fortes apelos que prometem o máximo de resultado com o mínimo de esforço.      Esta é a promessa que encanta: enriquecimento rápido e conforto.  Todos querem entregar a responsabilidade da construção de si para outra pessoa e tirar o fardo das costas.   E este é o campo fértil para a proliferação de gurus, padres, pastores, diáconos, instrutores, coaches e palestrantes que anunciam ter a solução para todos os seus males, inseguranças, incertezas, solidão, ostracismo e falta de dinheiro.

culpado

Entregar o comando do navio para o capitão  é um alívio pois é  cansativo lutar contra os piratas. Afastar-se da batalha e  sentar no banco de reservas é mais tranquilo.    Preparar-se para bons combates é exaustivo.     É mais divertido unir-se em um grande salão, batendo palmas para o guru da vez.         Distraídos e a margem do que realmente está acontecendo dentro de nós vamos deixando que o barco da nossa vida seja dirigido pelo vento que for mais forte, cada vez mais distante do que realmente somos.

duvidas

É nesse nicho de pessoas sequiosas por soluções rápidas e fáceis que a indústria de treinamentos se alimenta.  São grandes institutos com marketing dirigido para pessoas desavisadas com necessidades básicas insatisfeitas.   As campanhas de vendas oferecem o remédio para todas  as dores e faturam grandes quantias, amenizando o sofrimento sem resolver a raiz dos problemas.   Quando o efeito do sensacionalismo  desaparece e tudo volta como era antes, vem a compulsão em se inscrever no próximo curso para ouvir as palavras cujo efeito gatilho dispara novas doses   de vitalidade, assim como as bebidas energizantes de efeito passageiro.

Se você quer continuar se iludindo com promessas de felicidade eterna e riqueza instantânea, seja mais um na multidão que busca métodos milagrosos e receitas prontas.    Tais cursos tanto encantam como decepcionam.   Depois de um certo tempo,  quando uma réstia de luz chegar na consciência, a pessoa compreende que a construção de uma personalidade é um trabalho único e pessoal e, o que realmente fará a diferença é  avançar no autoconhecimento.

ENCONTRO COM O SER

A neurolinguística oferece uma estrutura para responder as perguntas essenciais: Quem eu sou? O que estou fazendo aqui? De onde vim? E para onde vou?    Ao encontrar estas verdades em seu próprio eixo interno, é mais fácil transitar na turbulência das circunstâncias externas.     Primeiro aprenda a usar o cérebro e a mente para descobrir suas verdades íntimas e depois você terá condições de mapear seu próprio jeito de estar no mundo sem precisar que lhe apontem a direção.

O passo mais importante para a liberdade e autonomia é buscar as respostas dentro de si e descobrir o infinito potencial através da mais poderosa experiência humana… Marque um  ENCONTRO COM O SER!

Se você se interessou pelo assunto, fique atento a nossa programação de palestras  na Livraria Leitura do Shopping Rio mar, acompanhe pelo nosso site e se inscreva gratuitamente http://bit.ly/1PrquXb. Estaremos te esperando nesse encontro.

 Magui Guimarães

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>