DICAS DE COMO SER FELIZ SEGUINDO REGRAS

Tempo de leitura: 2 minutos

As regras são excelentes quando funcionam a nosso favor, mas incomodam quando atingem nossos interesses.    Somos contra regras que nos impedem de tirar proveito das situações.  Uma distribuição desigual de valores, uma falha na honestidade para com o direito do outro ou um desejo doentio de tirar vantagem pode estar atravancando o seu progresso.

seguir regras

É preciso ter cuidado para não aderir sem pensar a regras arbitrárias, permitir que preconceitos influenciem uma decisão, permanecer quietos enquanto a injustiça é praticada; insistir em um veredicto unicamente em vantagem própria; aplicar punições não condizentes aos crimes irá contribuir para uma desarmonia interior e infelicidade.

Até onde somos capazes de ser justos? Quão capazes estamos de resistir à influência do ego e ter atitudes imparciais. Temos a falsa impressão que sairemos ilesos depois de prejudicar alguém. Breve as leis maiores se encarregarão de dar a cada pessoa a medida certa do seu merecimento.

Somos mais protegidos pela vida quando estamos conscientes das regras e seguimos as diretrizes. Quando incorporamos a justiça e a razão conseguimos estar em paz.

Ao estar do lado certo é mais fácil triunfar, e ao estar do lado errado, o melhor é admitir e corrigir porque os resultados de nossas ações são como bumerangues que retornam para nós com mais força e velocidade.

 Uma pessoa poderosa diante de um impasse apresenta uma solução baseada nas regras.   As regras são necessárias para manter a ordem e balisar o comportamento.

feliz-trabalho

  • Dicas para seguir regras, ser correto e mais feliz:
  1. Busque saber das regras de cada situação e siga-as.
  1. Uma situação problema não nasce da noite para o dia; observe os sinais de perigo para que não venha a prejudicar alguém.
  1. Tenha claro os seus deveres e os direitos do outro.
  1. Lembre-se que as regras servem para estabelecer ordem e limites.
  1. O poder se manifesta naquele que segue o correto.
  1. Teste sua força de vontade e caráter optando pelo justo independente dos benefícios ou prejuízos.
  1. Permaneça firme no que é certo porque isto lhe trará uma tranquilidade interna.

Você nasceu com um mínimo para desenvolver o máximo. Aprenda as ferramentas de como conseguir se autoconhecer, autodesenvolver para se autorrealizar.

Afinal você nasceu para SER MAIS!

Faça perguntas e eu terei satisfação em responder.

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>