Desvendando os “Treinamento Mágicos” – Aprenda a Separar o Trigo do Joio e Evite Decepções

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já deve ter percebido que as formações e treinamentos na área de coaching estão em alta em Fortaleza, não é? Por esse motivo você precisa ter atenção redobrada na hora de escolher o seu curso. Digo isso porque muita gente é “fisgada” por promessas comerciais mirabolantes de certas instituições e acaba desiludida com conteúdos rasos e resultados medíocres.

dúvidas curso coaching

Além de investir seu dinheiro em profissionais não qualificados, caindo em armadilhas desse tipo você desperdiça um tempo valioso com métodos que não funcionam a médio longo e prazo e, o pior, fica sem o conhecimento necessário para impulsionar sua vida e conquistar seus objetivos. Eu não quero que isso aconteça com você, por isso escrevi esse artigo.

Em nossa cidade, todos os meses centenas de pessoas ficam maravilhadas com as emoções e sensações que os treinamentos-show despertam, mas (infelizmente) quando o curso acaba e a vida normal recomeça, o espetáculo não continua. Os “treinamentos mágicos” tem curtíssima duração, pouca profundidade e, quando o animador vai embora, o estímulo acaba, daí a fada vira bruxa e tudo continua o mesmo no reino da ilusão.

As pessoas se iludem com o poder de sedução acreditando que é possível encontrar suas respostas na boca de outra pessoa, ou que as dicas de bem viver dão certo, ou que as soluções vem de fora. A exemplo da Branca de Neve, mordem a maçã envenenada e caem no sono da inconsciência.

Promessas de mudança rápida e sem esforço vendem muito, entretanto os benefícios se desfazem com a mesma rapidez com que foram criados, tanto encantam como decepcionam. Ouvir conselhos genéricos e dicas de autoajuda é ineficiente e perpetua a imaturidade.

degrau do conhecimento

Se apropriar de ferramentas de autoconhecimento é um degrau sólido para avançar no desenvolvimento de competências para conseguir a autorrealização e conquistar grandes resultados nos empreendimentos.

Por isso, o melhor é escolher cursos que resolvem de forma estrutural de dentro para fora. As soluções consistentes, duradouras e profundas se formam no âmago do ser e constroem uma sabedoria interna, um Know How, um modus operandi que se perpetua e se instala como uma característica da personalidade.

O curso de Formação em Ciências Comportamentais é a construção de uma identidade sólida que age inteligentemente diante das circunstâncias adversas. Problemas pessoais sempre existiram, mas uma mente bem treinada é focada em aprender, se fortalece com a crise, adquire resiliência e fica bem mais resistente para o próximo desafio.

Esse programa tem como base a Programação Neurolinguística, que é o estudo da subjetividade humana e ensina a utilizar com grande eficiência o manual de funcionamento da mente, como instalar um sistema de crenças fortalecedor, estratégia da criatividade, de tomada de decisão, de reagir bem a críticas e outras ferramentas para parir uma nova identidade a partir de bases mais sólidas. Esse processo vai desencadear uma série de ganhos para sua vida social, profissional, financeira e até amorosa.

Tem algo dentro de você querendo despertar…Sinta a liberdade de ser você mesmo mais consciente de seus potenciais.  Venha ser o dono, o diretor, o autor do seu próprio filme, da história da sua vida!

Próxima turma 02 de Abril de 2016.  Faça sua pré-inscrição ou saiba mais.

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>