Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

4 Comentários



  1. Excelente artigo Magui! É incrível como passamos muitas horas de nossas vidas na escola, aprendendo diversas coisas, mas nunca aprendendo como aprender (o melhor jeito individual de aprendizado). E do mesmo modo acontece quando o assunto é crescimento profissional.

    Nos preocupamos e estudamos muito a parte técnica, mas ninguém prepara o estudante de engenharia, por exemplo, para as ocasiões que ele irá enfrentar em uma rotina de trabalho… Com pessoas ao seu redor. Pessoas com temperamentos e objetivos totalmente diferentes… Por isso essa estatística do Sebrae sobre as demissões.

    Quando você fala em COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS consigo ver o quanto fui falho com isso muitas vezes e o quanto minha vida mudou quando eu comecei a trabalhar justamente isso: como melhorar o meu relacionamento com as pessoas, no trabalho e em qualquer lugar.

    Hoje trabalho como Consultor em Marketing Digital, mas trabalhei mais de 4 anos em um grande grupo de segurança aqui do nordeste e lá, quando entendi que precisava desenvolver as qualidades comportamentais e de fato coloquei em prática, minha carreira decolou… Foram 3 promoções em 4 anos de trabalho!

    Trabalhar as competências comportamentais nos ajuda a ser melhor com si próprio e ajuda também a melhorar o processo decisório… Como lidar com pessoas difíceis, momentos difíceis e etc.

    Incrível! Isso foi o que pude absorver do seu conteúdo. Muito grato!

    Responder
    1. Magui Guimarães

      Marcélio, primeiramente obrigada por participar!

      É bem isso que você citou mesmo, por isso faço uso da combinação entre coaching e neurolinguística e aqui no Blog já tem até um conteúdo sobre isso. Coaching é autodesenvolvimento, mas antes de desenvolver é preciso conhecer. Se conhecer! Aqui é que entra a Neurolinguística ou PNL.

      PNL é justamente trabalhar e desenvolver o autoconhecimento. Na verdade a PNL é a base!

      Depois de trabalhar o autoconhecimento e o autodesenvolvimento, chega então a autorrealização…

      Parabéns por entender a importância das Ciências Comportamentais e também pelas suas coquistas. Continue… Seja Mais!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>