COMO USAR O CÉREBRO PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS (Exercício em 5 Passos)

Tempo de leitura: 2 minutos

Imagine como seria a sua vida se você pudesse usar o cérebro corretamente para criar possibilidades de êxito? Se você conseguisse aumentar o seu desempenho ensaiando mentalmente?

Tenho certeza que você acharia isso ótimo, afinal você se tornaria alguém de alta performance!

Nesse artigo, vou mostrar um exercício prático, de 5 Passos para que você possa usar o cérebro a seu favor.

visualizar

Passo 1: Visualize o que você quer mudar ou melhorar (como é hoje).

Imagine que você é um diretor de cinema e vai revisar uma cena para melhorá-la: Se veja numa grande tela mental fazendo o que você quer mudar ou melhorar, lembrando um momento que você teve reações inadequadas.

decidir

Passo 2: Decida o que você quer mudar ou melhorar

Após a visualização de si, identifique e decida (bata o martelo!) o que você quer mudar ou melhorar, se necessário busque modelos externos, como por exemplo uma pessoa que teria uma reação adequada e não lhe trouxesse constrangimento.

quebra-cabeca-personalizado

Passo 3: Edite as cenas que criou em sua mente alterando tudo o que você decidiu ser daqui pra frente

Veja-se novamente no filme fazendo diferente desta vez. Crie as suas falas mentalmente, se vendo na tela o tempo todo.

cena

Passo 4: Entre na cena e se transforme no protagonista

Entre no filme mental como se o fato estivesse acontecendo agora e veja tudo o que você veria através dos olhos, ouça tudo que você falaria e, principalmente sinta dentro de você todas as sensações que você quer sentir quando estiver se comportando da forma como você escolheu se comportar.

pensativo

Passo 5: Crie uma conexão com o futuro

Pense no seu futuro próximo quando você quer ter este novo comportamento ou atitude e imagine este momento.

Parece algo muito simples, mas faça esse exercício e comprove que não somente a sua mente, mas o seu corpo terá mudanças. Albert Einstein dizia que tudo acontece duas vezes, primeiro dentro da cabeça das pessoas.

Obviamente que esse assunto, alcance de objetivos, é bem mais amplo e sério que isso, e justamente por isso esse assunto faz parte de um dos módulos que compõem o Curso de Formação em Coaching e PNL, que ministro em parceria com o CETREDE (instituição vinculada a UFC).

As inscrições para o Curso ainda estão abertas, porém por pouco tempo. O primeiro módulo será reprisado nesse mês de Junho e a partir disso as inscrições serão encerradas. Portanto, se você entende que alcançar objetivos é muito mais que um capricho, que é na verdade uma das formas de se tornar uma pessoa de alta performance, faça sua inscrição agora!

Me conte o que achou desse exercício, por favor.

Seja Mais!

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>