COMO USAR A PALAVRA PARA DESENVOLVER A ESPIRITUALIDADE ?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

     Em meus estudos sobre Programação Neurolinguística, o som é o gerador do processo de criação.  Primeiro foi dito: Haja Luz e a luz veio e Ele viu que era bom.

    Da mesma forma, este som que é gerador de vida e criou o universo, também, dentro de nós, o som da palavra cria estados internos propícios para fazer a ligação com nossa dimensão essencial. Como seres linguísticos, a palavra tem um efeito no sistema nervoso,  mais ou menos sutil.

   Para encontrar um sentido de vida é preciso responder as perguntas Aristotélicas: Quem sou? De onde vim? Para onde vou? O que eu estou fazendo aqui. Vamos fazer uma experiência: Se ao responder a pergunta Quem eu sou? você responder Eu sou um corpo que tem uma alma, o efeito é uma sensação de temporalidade, mas se a resposta for Eu sou uma alma que tem um corpo, o efeito é de eternidade.

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>