COMO UNIR PESSOAS COM INTERESSES DIFERENTES

Tempo de leitura: 3 minutos

       Mesmo que todos sejam competentes,  se cada pessoa puxar a corda para um lado diferente, o resultado é muito esforço para ficar no mesmo lugar.    Fazer com que pessoas coloquem de lado seus interesses pessoais e se concentrem em um objetivo comum é uma tarefa que poucos conseguem.    Isto porque somos programados para lutar pelo que nos traz benefícios e vantagens.

Diante de tantos interesses diferentes como conseguir unir pessoas?

UNIAO PROFISSIONAL

    Por mais que o ego de cada um esteja falando mais alto, existem valores que são comuns a todos os seres humanos.  Epicuro filósofo grego no ano de 340 a.C   concluiu que para ser feliz era necessário controlar os medos e expectativas de desejos de maneira que o prazer seja estável e equilibrado trazendo  um estado de tranquilidade e de ausência de perturbação. Epicuro defendia a ideia de que a felicidade depende basicamente de três fatores: Amigos para compartilhar, liberdade para escolher e tempo para filosofar isto é refletir sobre a própria vida.      Assim Epicuro conseguiu unir pessoas porque oferecia aos seus seguidores a estrutura básica comum a todas elas.

     O segredo de quem tem seguidores é mostrar o caminho que leva a satisfazer o que cada um valoriza em sua base primária.   No ano de 109 a.C  Spartacus, um gladiador escravo, tornou-se líder porque lutava pelos ideais de quarenta mil escravos.  Na verdade as pessoas não eram leais ao homem Spartacus, mas sim ao ideal de liberdade que ele representava.

     No mundo empresarial também as pessoas estão ávidas por líderes que defendam propostas que sejam vantajosas para a maioria e que representem valores básicos universais tais como: clima organizacional de amizade, oportunidade de exercer a liberdade de ação, e oportunidade de refletir profundamente sobre sua realização humana.     Quando o líder consegue criar um ambiente favorável para que estes três fatores aconteçam, na verdade está unindo pessoas em níveis mais elevados e  superiores aos  desejos de satisfações momentâneas de egos famintos por posse, poder e prestígio.

     Toda pessoa quando é tocada por inspirações maiores tem a tendência de menosprezar os prazeres efêmeros que tem vida curta e causam ansiedade pois a medida do ego não tem fim.  Uma coisa é se esforçar em cumprir uma meta de venda, porém outra coisa é crescer como pessoa, desenvolvendo competências de bom vendedor.

     Quando o líder corporativo se coloca na posição de criar um clima dentro da empresa, onde as pessoas possam se realizar como seres humanos valorosos, a resposta é a união em um ambiente de cooperação ao invés de competitividade, o que é um ganho para as pessoas individualmente, para  a equipe como um todo, para a empresa, clientes e sociedade.

         A Programação Neurolinguística é um processo que tem mostrado excelentes resultados na formação de líderes competentes para criar teias inteligentes e produtivas que conseguem concretizar metas extraordinárias em situações críticas.

    As técnicas da Programação Neurolinguística dão suporte às pessoas a se auto superarem, ao tempo em que tornam possível a existência da amabilidade, alegria e serenidade em empresas de alta competitividade.  Isto tudo é viável porque tem bases sustentáveis no que o ser humano tem de mais precioso – seus valores éticos de cooperação e senso de missão.

Esse assunto faz parte do do Curso de Formação em PNL e Coaching que ministro em parceria com a Universidade Federal do Ceará – UFC e se você está sério na decisão de proporcionar a si próprio uma mudança na sua vida (em todas as áreas), se tornar alguém de alta performance e dono da própria mente, você deve conhecer o Curso.

Para obter informações basta clicar aqui agora!

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>