COMO CHECAR SE VOCÊ ESTÁ PROGREDINDO NAS SUAS METAS?

Tempo de leitura: 1 minuto

Você está satisfeito com o que conseguiu alcançar?  Qual é o espaço entre o que você quer e o que está obtendo?  Você realmente está sabendo dimensionar o seu progresso? Qual é a sua tendência de rejeitar, negar ou não perceber o feedback?

alcançando metas

O seu relacionamento atual está satisfatório? Quais ligações afetivas o deixariam mais feliz?  Você está dando atenção para as reservas? Monitora o seu progresso? Quais são os indicadores que refletem os avanços? Olhe o que já foi conquistado, investigue, faça comparações, reexamine cenários.  Quanto tempo faz que você inspecionou sua vida pessoal e profissional?

É hora de definir suas expectativas e lançar um olhar franco ao progresso que tem feito com o modo de vida que leva. Seja objetivo, corajoso e implacável.  O que precisa avançar?  Tem certeza que as metas são atingidas?

visao-de-metas

Você não é mais uma criança. É hora de enxergar suas metas com maior seriedade, e maior crítica do seu próprio progresso em direção a elas.

  •  Dicas para checar o seu progresso:
  1. Tome uma atitude agora: expresse suas necessidades e recuse a ceder em qualquer ponto que esteja em desacordo com seus padrões mais elevados.
  1. Amplie o seu ponto de vista e invista tempo em imaginar além. Pense grande. Ultrapasse limites.
  1. Considere suas necessidades de avançar para pontos mais ousados, defina metas, determine os indicadores, planeje como alcança-las e aja.
  1. Meça os resultados sistematicamente e redirecione as ações caso perceba que está se afastando do objetivo.
  1. Faça o melhor em cada situação e comemore suas conquistas.

 

 

Você deve estar se perguntando qual o melhor caminho para você checar  o seu progresso?

Primeiro foque e defina sua meta. Sigas as dicas e  faça, faça, faça e avalie!

Com o exercício diário com certeza você irá chegar onde se quer.

Um pouco de autodisciplina o levará longe.

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>