As três grandes vantagens dos princípios da Aprendizagem

Tempo de leitura: 3 minutos

Pouca gente sabe, mas o aprendizado é uma atividade como qualquer outra e pode ser aperfeiçoada com as técnicas certas. Pare para pensar: quem lhe ensinou a aprender? Em que momento da sua vida você sentou e foi pesquisar a forma mais eficiente de estudar?

Os recursos para aprender estão disponíveis, e o que precisa é pesquisar os métodos para acessá-los.  Simplesmente assumimos que a maneira que se faz é a melhor maneira e pronto. O que, na realidade, não é verdade. Mas se você quisesse aprender melhor, onde buscaria as técnicas adequadas?

Ter-boa-memória

A boa notícia é que a ciência do aprendizado evoluiu muito nos últimos anos. Há pesquisas feitas em várias áreas, desbancando mitos, aumentando nossa compreensão de como o cérebro funciona. Pesquisas vindas da neurociência, da pedagogia, da psicologia cognitiva e várias outras áreas.

A Neurociência traz  livros, artigos e publicações disponibilizando técnicas para o Aprendizado Acelerado.  O método propõe um novo jeito de estudar, livre de mitos e mal entendidos e bem fundamentado cientificamente.  Existem técnicas para  aprender mais rápido e melhor.

aprender

O fato da maioria dos princípios do aprendizado serem universais traz três  grandes vantagens:

  • Primeiro, qualquer pessoa pode dominar as técnicas para aprender com maior velocidade e qualidade.
  • Segundo, o conhecimento do Aprendizado Acelerado é válido para aprender qualquer coisa. Seja acelerar seu estudo em concursos públicos, obter melhor desempenho na faculdade ou aprender línguas.
  • Terceiro, é possível comprovar que as técnicas realmente funcionam e  usufruir dos  benefícios  de aprender mais e melhor.

Para aprender mais e melhor a mente precisa estar em um estado de relaxamento, pois as tensões impedem a entrada das informações. Além da mente estar quieta, internamente a pessoa deverá estar convicta de que aquela informação é importante, isto é que vai servir para ela trazendo algum benefício.  Além da informação ser importante, tem a certeza de que tem capacidade para aprender e que é merecedor de está obtendo o aprendizado.

Estas condições primárias de relaxamento e crenças fortalecedoras formam o ambiente para o processamento de retenção do aprendizado dentro da mente que deverá ser feito através de três maneiras: criação de uma cena, um som e uma sensação.   Tudo o que a mente processa precisa de um registro visual, auditivo e cinestésico, caso contrário o registro ocorre de forma incompleta.

memorias

Todos nós queremos aprender e guardar na memória o aprendizado mas para isto é preciso funcionar de acordo com o mecanismo da mente que se utiliza dos cinco sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar) para registrar no sistema nervoso os estímulos externos da natureza.  Se uma pessoa quer ter uma boa memória, deverá transformar todas as informações em cenas, sons e sensações assim como se tivesse fazendo a função de um tradutor.

Usando a mente de forma inteligente irá ser capaz de reter o maior número de informações de forma consciente e sem esforço e estresse irá conseguir absorver o máximo e sintetizar dentro de si conhecimento e usar as informações guardadas na memória para passar em concursos, tomar decisões acertadas, apresentar alta performance profissionalmente e conseguir processar cada vez mais um número maior de informações relevantes para despertar a criatividade.

Em um mundo em que as informações duplicam a cada três meses, é vital desenvolver a capacidade de aprender.   Aproprie-se do método de Aprendizagem Acelerada e apresente mais resultados com menos esforço.

Aprender com mais facilidade e rapidez tem uas vantagens sim. Saiba mais sobre o Curso APRENDIZAGEM ACELERADA , clique aqui e veja informações. O curso que acontece dias 13 e 14 de Fevereiro.

Seja MAIS!

 

 

Sobre Magui Guimarães

Magui Guimarães é Master Trainer em PNL & Coaching, Consultora em Gestão de Pessoas, atua em Educação Corporativa e Coaching para executivos.

1 Comentário


  1. As vantagens competitivas somente ser o vantagens e competitivas quando e se ajudarem a estabelecer uma oferta com caracter sticas que forne am raz es para os seus clientes escolherem a sua oferta, e n o a oferta dos seus concorrentes.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>